O diário de um vampiro banana de Tim Collins


O diário de um vampiro banana




      Este livro fala sobre um vampiro que, tem aparência de jovem mas, na verdade tem 100 anos.  Quando ele está a fazer o 11º ano (o que se repete todos os anos, devido a ele não envelhecer) têm de mudar de cidade todos os anos para ninguém desconfiar.

       Mas neste ano acontece algo de inesperado… Vai para a cidade uma rapariga chamada Cloe, e devido á sua beleza o vampiro apaixona-se. E o seu sangue atrai-o bastante! Ele era muito tímido, e nunca tinha tido namoradas devido a ser muito feio, e ter muitas borbulhas na cara. E por isso, era um vampiro envergonhado.  Até que ela se acabou por apaixonar por ele, ele contou-lhe o seu maior segredo! E ela desde aí ficou com a ideia de que, também queria ser vampira. Não era assim tão bom quanto ela achava, avisava-lhe o namorado. 

      E quando eles menos esperavam… entrou um rapaz novo na escola e, esse chamava-se Jason. Ele era lobisomem e como podem calcular, odiavam-se! Não só pelo facto de um ser lobisomem e o outro vampiro, mas também porque o Jason andava de olho na Cloe!

      Lembro-me que o vampiro fez algo que a Cloe não gostou, e ela começou a interessar-se pelo Lobisomem. Então foi aí! Foi ai que começou tudo… eles começaram numa disputa, com qual deles ficava com a Cloe.

     Mas a Cloe, apesar de tudo preferia o vampiro! E então voltaram a namorar. O ano letivo estava a acabar e, ele teria de mudar de cidade novamente, e tudo ia repetir-se. Mas também ele já estava habituado, a maior tristeza de todas foi mesmo deixar a Cloe! Mas ele prometeu-lhe que de vez em quando ia visitá-la.

Raquel, 7ºF

Comentários