Sugestão de leitura da Patrícia, Ana, Bianca e Rita 4.ºE: O mistério do urso de Wolf Erlbruch



         Era uma vez um urso que tinha acabado de acordar da hibernação. Estava cheio de fome, porque já não comia e dormia há seis meses. O urso era tão guloso que no entanto não tardou a ficar de novo gordo e redondo como uma bola. E, certa tarde, chegou à conclusão que  daria um pai urso grande e forte.
  Todavia, por mais que pensasse e repensasse, não lhe ocorria a menor ideia de como se tornar um pai urso. Na manhã seguinte, quando ganhou coragem, gritou na floresta bem alto dizendo: “será que alguém me pode dizer como eu poderei ter um filho?”. E foi-se embora.
          Na sua viagem, encontrou um coelho, três peixes e uma cegonha. O urso não sabia o que fazer, estava totalmente perdido e desesperado. Nesse momento, apareceu no céu uma nuvem muito estranha. Então lembrou-se da história que a sua mãe lhe contava, todas as noites, a história da nuvem-misteriosa. Num abrir e fechar de olhos apareceu uma ursa que perguntou se ele também queria ter um ursinho bebe. O urso espantado perguntou como e que ela sabia. Foi então que a ursa respondeu que o viu a olhar para uma nuvem de uma maneira muito especial.O urso ficou triste , então a ursa disse-lhe:bom se tu ajudares um pouco, poderemos ter lindos ursinhos bebes já na próxima primavera.

PATRÍCIA, ANA, BIANCA, RITA 4ºE
Clube de leitura da BE Miquelina Pombo

Comentários