Avançar para o conteúdo principal

Janeiro: Vamos falar da não-violência?


O Livro: A violência e a não-violência de Brigitte Labbé, Michel Puech 

Tudo pode começar quando alguém lança um olhar desconfiado sobre outra pessoa. Desse olhar, pode nascer um sorriso trocista, que faz saltar uma frase agressiva, seguida de alguns empurrões, umas estaladas, uns murros e até umas cabeçadas. É assim que se desencadeia a espiral da violência. Fonte: Editora Terramar

O Filme: Prémio da Melhor Curta Metragem de Animação, 2014.
Este filme conta a história de uma menina doce que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. É também uma obra que fala de valores e sonhos, cativando o espectador desde o primeiro ao último minuto.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hoje iniciámos as nossas videoleituras :)

Nesta sessão do clube de leitura demos voz aos nossos leitores: Hugo Batoca, Sara Gramaço, Rita Dogot e Maria Luís do 5º C, Maria Ferreira e Tomás Jacinto do 5º D! Parabéns pelas vossas leituras.




Histórias de Cantar de Margarida Fonseca Santos é a sugestão do Hugo do 4º D

A minha sugestão de leitura: «Histórias de Cantar» Margarida Fonseca Santos e Francisco Cardoso e Ilustrador: Carla Nazareth da  Editora Juventude Musical Portuguesa.

     Quando ouvi a jornalista Liliana Campos perguntar à minha mãe, Suzana Silva Batoca: «As pessoas mais novas e os jovens têm interesse em ouvir música?», pensei «será que eu posso ajudar?».
      Aqui vai a minha ajuda: hoje escolhi o livro «Histórias de Cantar». Escolhi este livro sobre música, pois queria continuar com este tema. Eu acho que é sobre música clássica, juvenil e infantil. É um projeto da autora e quem canta no CD é a Juventude Musical Portuguesa. Eu adorei!
      A minha mãe conhece a autora que escreveu este livro, o meu pai a pessoa que fez a orquestração, o Francisco Cardoso, e eu conheço a ilustradora, a Carla Nazareth. 

      Este livro tem muitas pautas musicais e canções como "Eu tenho um amigo" com letra de Margarida Fonseca Santos e orquestração de Francisco Cardoso, uma das minhas…

Leituras de abril: Zeca Afonso - o andarilho da voz de ouro

O 3.ºA e a professora Delmina Pinto vieram à biblioteca ouvir a leitura de Zeca Afonso - o andarilho da voz de ouro de José Jorge Letria. A Anastasia Lozys'ka do 7.ºA partilhou connosco as belíssimas ilustrações de Evelina Oliveira!