O Flamingo da Asa Quebrada de Augusto Carlos



Augusto Carlos é o autor de “O Flamingo da Asa Quebrada”. Trata-se de um livro de histórias, para miúdos e até graúdos, que o autor prometeu um dia escrever à sua sobrinha Beatriz. Segundo a pequena, parece que tio escrevia muitos livros, mas ela queria que ele escrevesse um que contasse histórias de encantar e que tivesse muitos desenhos.
É então que o autor resolve pôr mãos à obra e escrever um conjunto de histórias onde a natureza ganha muita vida, e os animais e as plantas falam e convivem com os seres humanos. Há uma flor silvestre – a Dona Flor – num beirado que fala com quem passa. Vivia feliz e contente por ser livre, contrariamente às flores dos jardins que passam a vida a ser controladas pelo jardineiro. Dona Flor vivia triste até que conhece o Filipe, um menino que com ela partilha segredos e troca conselhos.
Há a história de um menino de quatro anos que fala com as formigas pretas. A criança foi crescendo e acabou por aperfeiçoar os seus dotes e conseguir falar com as árvores, os animais, as flores, o sol e até o mar.
Finalmente, surge-nos a história d'“O Flamingo da Asa Quebrada”. O belo flamingo vermelho, de olhos vivos, inteligentes e enigmáticos, chama-se Flamy e vivia triste num lago. Venha descobrir o motivo de tanta tristeza...
A obra é publicada pela Nova Vaga Editora, e esta é já a sua segunda edição. Ao comprar o livro está também a ajudar a Associação Sol.
_________
Augusto Carlos
O Flamingo da Asa Quebrada
Nova Vaga Editora

Comentários